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Ouvidoria

Contato com o Ouvidor

A Ouvidoria é um canal de comunicação aberto para que você possa fazer denúncias, sugestões, reclamações e tirar dúvidas. Preencha o formulário abaixo que sua mensagem será direcionada diretamente para o ouvidor do cartório.

Sua questão será analisada e entraremos em contato em breve para dar o retorno. Se preferir não se identificar, é possível fazer o contato anonimamente, porém não haverá como posicioná-lo sobre o caso.

O Cartório de 2º Tabelionato de Notas de Montes Claros entende que o sucesso de uma organização está diretamente vinculado à cultura dos indivíduos que a integram (de como pensam e de como agem), bem como ao desenvolvimento da sociedade que a envolve.

A seguir, citamos alguns exemplos de atitudes que contrariam a ética e são passíveis de denúncia: mudar o texto de ato já lavrado sem que haja averbação de aditamento ou retificação; aceitar dinheiro ou presente para fazer algo ilícito; dar informações de testamento sem o atestado de óbito ou sem autorização judicial ou sem a presença do testador; aceitar omitir ou modificar fato constatado em ata notarial, de acordo com a conveniência do solicitante; lavrar qualquer ato ciente de falsidade ideológica, falsidade de documentos, procurações entre outros; lavrar ato de pessoa que esteja sendo coagida; reconhecer firma com data posterior; fornecer dados pessoais contidos em atos, cartão de assinatura e no sistema; oferecer vantagens ou descontos.

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Sua mensagem será enviada diretamente para o Ouvidor do Cartório

Ouvidoria do TJ-MG

Caso deseje, faça a denúncia diretamente à ouvidoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais no link abaixo:

https://www.tjmg.jus.br/ouvidoria