Pular para o conteúdo
Sobre

Nosso Cartório

Montes Claros é o principal centro urbano do Norte de Minas Gerais e foi elevada à condição de cidade em 1857. Curiosamente, o 2º Tabelionato de Notas possui em seu acervo livros que datam de 1847, instrumentos de grande valor, já que registram ocorrências históricas, como assembleias, compra e venda de propriedades e até de escravos.

Durante mais de quarenta anos, a família Guimarães esteve à frente desta Serventia, tendo o Sr. Augusto Soares Guimarães ocupado o cargo de Tabelião Titular, sendo, posteriormente, sucedido por seu filho, Pedro Prates Guimarães, que o conduziu com honestidade e excelência ao longo de quatro décadas.

No ano de 2008, aprovada em concurso público, tomou posse a atual Tabeliã, Vivianne Romanholo Barbosa de Castro Rosado. É graduada em Direito pela PUC/GO, pós-graduada em Direito Processual Cível e em Direito Notarial e Registral, com experiência de 7 anos como escrevente no 4º Tabelionato de Notas de Goiânia/GO e 3 anos como assessora no Tribunal de Justiça de Goiás.

Missão

Prestar serviços públicos notariais com excelência, prezando a segurança jurídica e a valorização do ser humano.

Visão

Ser reconhecido como cartório organizado e inovador na prestação de serviços notariais.

Valores

Cordialidade, ética, aperfeiçoamento, eficiência e cooperação.

Eles representam a política da qualidade do Cartório de 2º Ofício de Notas de Montes Claros, que é o compromisso, por escrito, no qual a organização firma seu comprometimento com a qualidade e o atendimento às necessidades dos usuários, visando a melhoria continua nos processos e serviços.